A dieta da banana funciona mesmo?

Pode até parecer que não, mas a dieta da banana é capaz de emagrecer até oito quilos dentro do período de 30 dias.

Pois é, a banana, por si só já cumpre a função, e quando consumida no café da manhã, pode ser uma grande aliada para os indivíduos que procuram a perda de peso.

Dieta-da-banana-funciona

A dieta, criada, desenvolvida e disseminada no território japonês, hoje já ganhou adeptos no mundo todo principalmente por sua facilidade e pelos seus resultados extremamente empolgantes.

A banana é uma fruta extremamente rica em fibras, enzimas e amidos em geral que auxiliam na nossa digestão, além de auxiliarem no aumento da saciedade e na perda de peso.

Também rica em carboidratos, ela proporciona a energia necessária que o indivíduo precisa pela manhã. Por outro lado, os carboidratos são queimados no decorrer do dia, o que garante a perda de peso.

Como a dieta da banana funciona?

O primeiro contato com o nome “dieta da banana” faz com que muitos indivíduos pensem que a alimentação deve ser baseada unicamente nessa fruta.

Mas, não: a banana deve ser a sua primeira refeição do dia, e não deve ser acompanhada de nenhum outro grupo alimentar, como o café, o pão ou o leite matinal.

O tipo de banana não importa: prata, nanica, maçã ou outras. Porém, a dieta só funciona com algumas especificações: a banana deve ser consumida em sua forma natural, sem outros alimentos e não deve nem mesmo ser amassada.

E se não se sentir satisfeito, não tem problema: você pode comer uma, duas, três ou até mesmo quatro bananas.

Se depois de 30 minutos você começar a sentir fome, não tem problema: é possível se render a um lanchinho, desde que ele tenha no máximo 200 calorias.

A dieta original da banana permite que o indivíduo escolha quantas bananas comer por dia (sendo o máximo, quatro bananas) e tomar um ou no máximo dois copos de chá de água morna depois – somente se ele quiser. O líquido então é opcional e, se não aguentar, você pode comer só uma ou duas bananas.

E, então? Ela emagrece ou não?

E a dúvida de todos ao se deparar com a dieta da banana e a sua praticidade é: mas, afinal, será que a dieta da banana realmente funciona?

Dieta-da-banana

Para quem segue a dieta às riscas, os resultados podem ser extraordinários, eliminando até oito quilos em um mês.

Em um ritmo mais leve, a dieta da banana promete garantir a perda de três a seis quilos por mês. E, além de auxiliar no emagrecimento e na saciedade, ela também melhora o trânsito intestinal.

Mas o melhor ainda está por vir: o maior benefício da dieta da banana é o fato de que ela não atrapalha as necessidades de nutrientes do organismo do indivíduo, o que, muitas vezes, é defasado por meio de outras dietas.

Isso ocorre pelo fato de que a banana é rica em fibras, carboidratos e em demais vitaminas e nutrientes essenciais para o nosso corpo. E, consumindo a fruta logo pela manhã, as necessidades nutricionais são cumpridas com facilidade!

A dieta da banana funciona mesmo?
3 (60%) 11 votes

Júnior Cipriano

Meu nome é Júnior Cipriano. Sou Blogueiro, apaixonado por emagrecimento e uma alimentação saudável.

Website: http://www.emagrecerfazbem.com.br

2 Comentários

  1. silvana

    Ola júnior Cipriano e essa fieta da bananagfunciona mesmo rsrs Abraço

  2. Juliana

    Bacana, estou fazendo e já eliminei um kg em uma semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *