Água de berinjela emagrece?

Água de berinjela emagrece

A berinjela é um vegetal rico em propriedades antioxidantes, que limpam o organismo eliminando as toxinas, vitaminas, minerais e mais uma série de substâncias naturais nutritivas e que fazem super bem para a saúde.

Além disso, a berinjela conta com propriedades em sua casca e em seu corpo que auxiliam de maneira rápida e eficaz no processo de emagrecimento e eliminação do colesterol.

Água de Berinjela Emagrece

 

A água de berinjela se trata de uma das receitas mais bem sucedidas atualmente, já que o seu consumo tem ajudado centenas de pessoas a reduzirem as medidas, fora outros benefícios.

Como funciona a dieta com água de berinjela?

A água de berinjela conta com propriedades, como fibras insolúveis, fibras solúveis, saponina, substâncias anti-inflamatórias e muito mais.

Portanto, deixar o vegetal de molho e beber o líquido diariamente por, aproximadamente, uma semana pode auxiliar na perda de peso, eliminação dos colesteróis ruins, desaparecimento de estrias, além de ser eficaz na prevenção de doenças, como o câncer.

O líquido se torna poderoso porque enquanto a berinjela fica de molho, ela solta todas as suas propriedades funcionais, como os antioxidantes, sais minerais, como zinco, potássio, cálcio, ferro e as vitaminas B1, B2 e C.

A utilização da água da berinjela em dietas auxilia o indivíduo a emagrecer, pois as fibras presentes no líquido atuam reduzindo o apetite, já que criam uma espécie de gel no estômago que, além de queimar as gorduras no local, ainda faz a pessoa se sentir saciada, reduzindo por mais tempo a vontade de comer.

O consumo da água de berinjela deve estar aliada a uma alimentação nutritiva e balanceada para surtir melhores efeitos para saúde e promover uma dieta duradoura.

O ideal é que quem planeja fazer a dieta seja orientado por um nutricionista, que é o profissional mais adequado. No entanto, trata-se de um alimento natural e que, comprovadamente, oferece inúmeros benefícios à saúde.

A água de berinjela deve ser tomada, em jejum, pela manhã.

Dessa forma, todas as propriedades presentes na água atuam de forma mais rápida no organismo, acelerando o metabolismo, eliminando as gorduras do estômago e produzindo a sensação de saciedade, entre outros.

Com que frequência devo tomar?

Para produzir o efeito desejado e não fazer mal a saúde, o ideal é que se tome a água de berinjela durante uma semana e depois tire um intervalo.

Isso é indicado porque o líquido contém propriedades que atuam no intestino, podendo provocar, quando o consumo é exagerado, diarreias, desconforto abdominal, entre outros efeitos colaterais.

Assim sendo, tome a água de berinjela de forma consciente e respeite o seu corpo.

Alimente-se corretamente e elimine da sua dieta os alimentos gordurosos, como frituras, fast food, chocolates, álcool e refrigerante.

Essa é a única forma de obter uma dieta saudável, eficiente e que vai durar por muito tempo.

Como fazer a água de berinjela?

Lave e corte uma berinjela inteira em cubos.

Feito isso, despeje tudo em um pote com um litro de água e deixe por, aproximadamente, 12 horas de molho.

Depois disso, o alimento está preparado para consumo imediato.

Não acrescente açúcar.

Água de berinjela emagrece?
4.63 (92.5%) 8 votes

Júnior Cipriano

Meu nome é Júnior Cipriano. Sou Blogueiro, apaixonado por emagrecimento e uma alimentação saudável.

Website: http://www.emagrecerfazbem.com.br

4 Comentários

  1. denise

    Comecei a tomar a água de beringela há umas 3 semanas e há umas 2 acrescentei limão. Nessa última semana, estou com crise enxaquecosa que não passa com medição nenhuma. A beringela pode ter desencadeado a crise de enxaqueca? Grata.

    • Júnior Cipriano

      Olá Denise,

      O uso intenso da água de berinjela por três semanas seguidas pode sim ter sido a causa da enxaqueca, alimentos que podem dar enxaqueca: queijos (exceto queijo fresco), chocolate, café, qualquer tipo de álcool, qualquer alimento fermentado, alimentos contendo aspartame (um adoçante artificial), alimentos contendo glutamato monossódico (que serve para enriquecer sabor, sendo muito usado na cozinha chinesa, e que leva gente predisposta a ter uma enxaqueca denominada “síndrome do restaurante chinês”), frutas cítricas, salsicha e salame.

      Denise o ideal seria usar em semanas alternadas, uma semana e outra não, caso a enxaqueca continue o melhor mesmo é parar ou até mesmo tentar só a água de berinjela sem o limão.

    • Elaine

      Pelo que li acima , A sua enxaqueca pode ser devido o consumo do limão. Por exemplo; se já tinha enxaqueca a tendência é piorar devido o limão!

  2. Sheila nascimento brito

    Oi sou Sheila e vou começar a tomar a água de beringela com limão….mas estou com duvidas!! Como devo tomar..quantas vezes por dia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *