Alimentos Saudáveis que Causam Inchaço Abdominal

O inchaço sempre é um problema, principalmente quando insiste em aparecer na região do abdômen. Além de fazer a diferença na balança, quando a pessoa está inchada, não consegue colocar algumas de suas roupas favoritas e às vezes nem se dá conta do problema, achando que engordou.

Alimentos que causam inchaço abdominal

Todo mundo sabe que refrigerante, bebidas alcoólicas e excesso de massa provocam isso, no entanto, existem alguns alimentos saudáveis que também podem causar o inchaço. Saber quais são eles é fundamental na hora de montar o cardápio, para não exagerar!

Os 10 Alimentos que Causam Inchaço

1. Manga

Apesar de ser uma fruta e ter muitos nutrientes, a manga tem uma alta concentração de frutose, cuja absorção pelo organismo é um pouco difícil. Essa condição pode provocar o inchaço e até problemas de estômago.

2. Maçã

É praticamente o mesmo caso da manga. A diferença é que a quantidade de frutose da maçã não é tão elevada, portanto, o inchaço normalmente é sentido apenas por pessoas mais sensíveis.

3. Feijão

A dupla “arroz e feijão” é unanimidade no prato do brasileiro, mas vá com calma! Exagerar no consumo de feijão pode comprometer o trato digestivo, provocando a sensação de inchaço e também a flatulência.

4. Sal

O sal não é um alimento saudável propriamente dito, mas é um dos temperos mais usados, por isso, vale a pena falar dele. A verdade é que o sal colabora diretamente com a retenção de líquidos e a consequência disso é o inchaço. Procure outras alternativas para temperar os alimentos.

5. Vegetais crucíferos

Os vegetais devem estar presentes em um cardápio saudável, isso é indiscutível. Mas alguns deles, como o brócolis e a couve-flor, quando iniciam o processo de digestão, estimulam a liberação de gases, fazendo com que a pessoa se sinta inchada.

6. Cebolinha

Esse tempero também é muito usado e tem seus benefícios. Porém, contém determinadas enzimas de difícil digestão pelo organismo humano, ajudando a aumentar temporariamente o volume abdominal. O mesmo acontece com o alho e a cebola.

7. Melancia

É difícil resistir a uma boa fatia de melancia, não é mesmo? Principalmente no calor! Mas infelizmente, é mais um exemplo de fruta com índice elevado de frutose, portanto, quem come demais acaba sentindo o peso.

8. Amoras

Essas frutinhas bem saborosas são ricas em substâncias conhecidas como polióis que quando entram no sistema digestivo, não são completamente absorvidas. Isso faz com que a digestão se torne um processo mais lento e provavelmente o inchaço será sentido.

9. Ameixas

Seguem a mesma regra das amoras, ou seja, graças à presença dos polióis, acabam causando a sensação de inchaço.

10. Alcachofra

Para finalizar, a alcachofra também faz parte do grupo dos alimentos saudáveis que incham. Elas são ricas em um tipo de fibra chamado frutano, que provoca tanto o inchaço quanto os gases.

O segredo sempre é apostar na moderação e evitar os exageros. Você não precisa abandonar esses alimentos, até porquê eles oferecem vários benefícios para a saúde. Apenas procure limitar a quantidade, para evitar o inchaço.

Alimentos Saudáveis que Causam Inchaço Abdominal
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Júnior Cipriano

Meu nome é Júnior Cipriano. Sou Blogueiro, apaixonado por emagrecimento e uma alimentação saudável.

Website: http://www.emagrecerfazbem.com.br

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