Benefícios do abacate para emagrecer

Benefícios do Abacate

Se tem uma fruta rica em boas calorias, vitaminas e nutrientes, essa fruta é o abacate.

Felizes são os brasileiros que conseguem encontrar o abacate em abundância e podem desfrutar de todos os benefícios que a fruta oferece a um preço acessível.

Benefícios do abacate para emagrecer

É claro que existem pessoas que preferem comer o abacate com açúcar, como sobremesa, na vitamina, batido com leite ou, então, na salada.

São diversas as formas de comer essa fruta e, acredite, em países como Estados Unidos as pessoas realmente pensam que o abacate é um legume.

O abacate também está presente nos tradicionais pratos mexicanos, como o guacamole, e é consumido direto da casca, sem nenhum tipo de complemento por pessoas que realmente querem aproveitar apenas os benefícios diretos à saúde promovidos pelo abacate.

A fruta por si só não é tão saborosa, mas seus nutrientes valem a ingestão com moderação, pois a fruta é bastante calórica.

O abacate traz várias vitaminas para a dieta humana.

Em primeiro lugar, ele ajuda a melhorar o colesterol com sua gordura saudável.

Depois, a fruta apresenta boas quantidades de ômega 3, vitamina A, E e C.

No campo da prevenção, o abacate ajuda a prevenir vários tipos de doenças congênitas.

Essa propriedade é possível graças à quantidade de ácido fólico presente na fruta.

Além disso, o abacate também é recomendado por médicos para ajudar a proteger todas as células do organismo, pois é extremamente rico em antioxidantes.

Recomendado por profissionais

De acordo com nutricionistas, o ideal é consumir o abacate diariamente, mas em pequenas porções, porque a fruta faz engordar se consumida em excesso.

Ainda segundo os profissionais, o abacate é uma das frutas mais calóricas que existem.

A fruta é muito boa e importante para quem tem o hábito de treinar nas academias e praticar exercícios de alta performance.

O abacate é destaque quando o assunto é quantidade de gordura monoinsaturada e fibras.

A fruta também é rica em magnésio.

O consumo de abacate ajuda a evitar a sensação de fadiga muscular, combate radicais livres, impede o envelhecimento celular e ajuda a prevenir doenças congênitas em bebês, por isso, é aconselhável o consumo durante a gestação.

Como podemos ver, o abacate é uma fruta completa, e o melhor de tudo é que ela está presente no Brasil inteiro, nas feiras livres e mercados municipais.

Assim como qualquer outra fruta ou legume, os consumidores devem dar preferência ao abacate orgânico, que é livre de agrotóxicos e substâncias nocivas à saúde.

Óleo de abacate

Para as mulheres, ainda há mais uma boa notícia: o abacate ajuda na hidratação da pele e do cabelo, deixando tudo mais bonito e com aspecto mais jovem.

Para aproveitar de todos os benefícios, é possível consumir o óleo de abacate, que ajuda a diminuir o apetite e é indicado para dietas de emagrecimento.

O óleo de abacate é encontrado em cápsulas, mas deve ser usado com orientação médica como suplementação.

Consulte um nutricionista e coloque o abacate na sua dieta diária.

Com certeza, você sentirá a diferença na sua saúde e notará os benefícios diretos que a fruta trará para sua rotina e, principalmente, para a sua vida.

Tenha essa ótima fonte de vitaminas e nutrientes a seu favor!

Benefícios do abacate para emagrecer
3 (60%) 2 votes

Júnior Cipriano

Meu nome é Júnior Cipriano. Sou Blogueiro, apaixonado por emagrecimento e uma alimentação saudável.

Website: http://www.emagrecerfazbem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *