Biomassa de Banana Verde Emagrece Mesmo?

A biomassa de banana verde é um produto que está em alta no momento, se popularizando entre as pessoas que querem ter uma vida saudável e, principalmente, perder peso. Mas será que essa biomassa realmente emagrece?

Biomassa-de-Banana-Verde

A resposta é: sim, emagrece! O que acontece é que, enquanto está verde, a banana possui amido resistente. Esse nutriente ajuda o intestino a funcionar melhor e promove uma sensação de saciedade prolongada, por isso ajuda a perder peso.

Quando a banana amadurece, o amido resistente acaba se transformando em açúcar, o que faz com que a fruta seja calórica (ainda que continue tendo muitos benefícios e seja positiva para a dieta!).

A biomassa de banana verde tem uma quantidade bem pequena de calorias e de açúcar e proporciona outros benefícios para a saúde: ajuda a proteger o coração; previne alguns tipos de câncer, como o de intestino, e protege a mucosa que reveste o sistema digestivo.

Ela ainda é rica em triptofano, substância que se converte no hormônio serotonina, sendo assim, ajuda a proporcionar a sensação de bem-estar e previne a depressão.

Portanto, ao inserir esse alimento no cardápio, você emagrecerá e melhorará a sua saúde!

1. Como fazer a biomassa de banana verde que emagrece?

Banana-Verde

Para preparar a biomassa de banana verde em casa, você precisará de um cacho de bananas bem verdes, que não podem estar com o menor sinal de amadurecimento. Lave todas as bananas, uma a uma, e coloque-as na panela de pressão com casca, acrescentando água suficiente para cobri-las.

Ligue o fogo e deixe cozinhar durante oito minutos, depois, desligue e mantenha as bananas na pressão por mais doze minutos. Depois disso, mantenha as frutas na água quente, vá descascando e já coloque no liquidificador para bater ou, se preferir, em um processador. É importante que elas sejam batidas ainda quentes, para não prejudicar a consistência da massa.

De preferência, use a banana-nanica para preparar a biomassa.

2. Como usar a biomassa de banana verde para emagrecer?

Essa massa é muito versátil, pode ser usada no preparo de sucos, vitaminas e shakes. Além disso, é possível colocar a biomassa nas receitas, para substituir o creme de leite, a maionese e o leite condensado, sem alterar o sabor do prato (já que a biomassa não tem sabor).

Você pode acrescentá-la na massa do bolo ou do pão e até no mingau de aveia, para deixá-lo ainda mais nutritivo. Seja criativo, não precisa ter medo de deixar tudo com sabor de banana, pois certamente isso não acontecerá.

3. Receita de shake para emagrecer com biomassa de banana verde

Para preparar um shake delicioso que ajuda a emagrecer, você precisará dos seguintes ingredientes:

• Uma colher de sopa de biomassa de banana verde

• Uma colher de chá de mel

• Uma banana

• Um copo de leite de amêndoas

• Uma colher de sopa de cacau

É só bater todos os ingredientes no liquidificador e, em aproximadamente cinco minutos, você terá um copo de shake saboroso e muito nutritivo, com apenas 255 calorias. Esta receita é ideal para o lanche da tarde!

Biomassa de Banana Verde Emagrece Mesmo?
5 (100%) 1 vote

Júnior Cipriano

Meu nome é Júnior Cipriano. Sou Blogueiro, apaixonado por emagrecimento e uma alimentação saudável.

Website: http://www.emagrecerfazbem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *