Como perder gordura abdominal

O que fazer para perder barriga?

Para quem procura por um grande gasto calórico, as atividades aeróbicas são as melhores opções, além disso, a prática de exercícios físicos diários também ajuda no fortalecimento dos músculos do ser humano e na queima da gordura localizada, sendo essa uma das maiores vilãs de homens e mulheres que buscam um corpo saudável.

Uma das gorduras localizadas mais detestadas pelas pessoas que estão tentando perder alguns quilos é a abdominal.

Fator de risco para doenças cardiovasculares, a gordura na região da barriga, mais precisamente no abdômen, nem sempre é fácil de ser eliminada.

Contudo, não é impossível emagrecer, bastam alguns exercícios próprios para essa parte do corpo e uma dieta balanceada – feita totalmente com o auxílio de um médico.

Também vale lembrar que qualquer exercício físico deve ser feito com a ajuda de um profissional da área, pois, se feito de maneira errônea, o indivíduo pode se machucar e ficar com lesões irreversíveis.

Como perder gordura abdominalPor que os exercícios são necessários?

Muitas pessoas que estão envolvidas com a perda de peso possuem o pensamento que a diminuição do contingente de gordura corporal está ligada apenas às calorias ingeridas diariamente.

A premissa é que se um indivíduo queimar mais calorias do que ingere, a perda de peso será evidente; enquanto, se a pessoa ingerir mais alimentos do que consegue queimar, engordará.

Contudo, essa ideia é parcialmente verdadeira.

O que realmente queima as gorduras localizadas em algumas partes do corpo é a massa muscular magra, a qual está por baixo da gordura corporal que permite mais ingestão de calorias sem o aumento do peso.

Dessa maneira, perder peso apenas com regimes mirabolantes fará com que o indivíduo diminua a quantidade de massa muscular magra, retardando o metabolismo e colocando o corpo em um modo conhecido como “armazenamento de gordura”.

Assim, as pessoas que perdem a massa muscular e muita gordura corporal podem não atingir os resultados almejados e até ficarem doentes.

Dicas de exercícios para perder a gordura abdominal

Vários são os exercícios físicos que ajudam na queima da gordura abdominal, no entanto, existem alguns que são ainda mais necessários se o atleta tem a vontade de entrar em forma de uma maneira mais rápida e saudável.

O exercício de bicicleta é um dos mais conhecidos por especialistas no ramo da educação física.

Ele é ideal para movimentar os músculos de seis blocos e os oblíquos, sendo que basta fazer três séries de 12 a 16 repetições por dia para que a gordura abdominal seja diminuída.

A corrida e a caminhada também são aliadas na diminuição de calorias.

Se você é o tipo da pessoa que gosta de fazer aulas em academias e gosta de animação quando está fazendo exercícios, as melhores opções para a perda da gordura abdominal são o spinning e o jump.

O primeiro pode queimar cerca de 600 calorias em 45 minutos e o segundo pode chegar a marca de 400 a 700 calorias por hora/aula.

Além disso, existem outros exercícios como as artes marciais e a natação, que, além de queimar as gorduras, mantêm o condicionamento físico e ainda, o indivíduo interessado pode participar de competições.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Vote Agora!

Júnior Cipriano

Meu nome é Júnior Cipriano. Sou Blogueiro, apaixonado por emagrecimento e uma alimentação saudável.

Website: http://www.emagrecerfazbem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *