Como queimar gordura da barriga rápido

Como queimar gordura da barriga com exercícios

A maneira mais eficiente de queimar gordura da barriga é praticar atividades físicas intensas.

A corrida é, sem dúvida, o esporte que mais queima calorias, mas para eliminar os indesejáveis “pneuzinhos”, apenas correr não resolve.

O objetivo é fazer o corpo parar de acumular gordura e começar a queimar o depósito que se formou.

Para isso, é necessário combinar o gasto de calorias com uma alimentação saudável e com o aumento do metabolismo.
Quem deseja queimar gordura da barriga precisa exercitar-se de 3 a 5 vezes por semana durante pelo menos 1 hora.

Quanto maior a frequência das atividades, mais rápido aparecerá o resultado.

De qualquer maneira, não espere resultados imediatos.

A gordura da barriga não desaparece da noite para o dia, pois ela é o resultado de um estilo de vida sedentário, de uma má alimentação e do estresse.

Para alcançar seu objetivo, é preciso investir um pouco de tempo e disciplina, ser persistente e não desanimar.

Como queimar gordura da barriga rápido

Passo a passo para queimar gordura da barriga

Primeiro passo: Alimentação saudável

A mudança na alimentação é responsável pelos primeiros resultados.

Ao ingerir os alimentos certos, o corpo para de acumular gordura na cintura e passa a queimá-la.

A primeira gordura a ser queimada é a gordura visceral, isto é, aquela que fica entre os órgãos internos do corpo.

A dieta de quem deseja queimar gordura abdominal começa com o corte de açúcar, pois é ele quem produz a gordura que se acumula na cintura.

Outros alimentos que se transformam em açúcar no organismo, como os que têm farinha branca na composição, tais como massas, pães e biscoitos, devem ser substituídos pelos similares, feitos com farinha integral.

Bebidas alcoólicas também devem ser cortadas.

É importante consumir:

Carboidratos: cereais integrais (como arroz integral e aveia), feijão e batata-doce, para abastecer o corpo com energia para treinar;
Proteínas: carnes magras, aves, peixes, ovos e leite, em todas as refeições, para a recuperação dos músculos;

Ômega 3: salmão, abacate e nozes, para combater a gordura;

Fibras: frutas, verduras, linhaça, chia e quinoa, para regular o intestino e ter saciedade;
Termogênicos: gengibre e canela, para acelerar o metabolismo;

Segundo Passo: Correr para queimar gordura

A corrida queima a camada de gordura que fica sob a pele, popularmente conhecida como “pneuzinhos”.

Mas antes de sair correndo, tenha em mente que seu corpo precisa passar por uma evolução gradual para aguentar o impacto da corrida.

Comece com uma rotina diária de atividades, alternando um dia de caminhada (para gastar calorias) e outro dia de exercícios (para fortalecer a região do abdome, costas e quadris).

Sugestão de treino:

Dia 1: Caminhada moderada de 50 a 60 minutos de duração.

Dia 2: Musculação ou ginástica funcional, de 50 a 60 minutos de duração, com prioridade para exercícios de abdominais com prancha e agachamento.

Na semana seguinte, mantenha a mesma rotina, alternando dias de exercícios e caminhada, que deve evoluir de moderada para rápida.

Na terceira semana, com a mesma rotina, alterne alguns minutos de caminhada rápida com alguns minutos de corrida.

Nas semanas seguintes, continue com o mesmo treino, mas passe a aumentar gradualmente o tempo de corrida e diminuir o de caminhada rápida.

Não se esqueça de alongar os músculos sempre antes e depois de caminhar, correr ou exercitar-se.

O alongamento aquece os músculos e as articulações, o que previne lesões.

Usar um tênis apropriado para essa atividade também é importante para não se machucar.

O que comer antes, durante de depois do treino também faz toda a diferença para quem quer queimar gordura da barriga.

Antes de começar a malhar, o corpo precisa de energia, por isso coma uma fruta ou beba um copo de suco natural de fruta.

Durante o treino, beba água, água de coco ou bebidas isotônicas para manter o corpo hidratado.

Depois do treino, os músculos necessitam de proteína para se recuperarem, um copo de iogurte com frutas vermelhas é uma excelente escolha.

Terceiro Passo: Aumentar o metabolismo

Metabolismo é o gasto de energia do corpo para manter-se. Alguns hábitos fazem com que esse gasto seja mais alto.

O aumento do metabolismo faz o corpo manter o gasto calórico alto mesmo quando não se está praticando exercícios físicos.

Esse consumo constante de energia evita que as calorias ingeridas na alimentação se transformem em acúmulo de gordura na região abdominal.

Se você ainda não tem, adquira os seguintes hábitos:

– Comece o dia com um café da manhã rico em carboidratos, proteínas e fibras.

Jamais pule essa refeição, pois é ela quem ativa seu metabolismo depois de uma noite de sono;

– Faça refeições fracionadas, isto é, coma pequenas porções em intervalos de 3h;

– Beba água durante todo o dia. Ao final do período você deverá ter consumido pelo menos 2 litros de água.

O ideal é tomar 3 litros por dia;

– Faça atividades físicas de 3 a 5 vezes por semana de forma regular;

– Combata o estresse;

– Durma bem, cerca de 7 e 8 horas por noite.

Você consegue!

Depois de conseguir queimar a gordura da barriga com exercícios e hábitos saudáveis, é preciso manter a rotina de treinos e a alimentação da mesma maneira para os “pneuzinhos” não voltarem.

Na verdade, manter é muito mais fácil do que começar do zero.

Antes de cair em tentações alimentares ou deixar a preguiça tomar conta de você, pense em como foi duro chegar onde você chegou. Se você conseguiu conquistar, você consegue manter!

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Júnior Cipriano

Meu nome é Júnior Cipriano. Sou Blogueiro, apaixonado por emagrecimento e uma alimentação saudável.

Website: http://www.emagrecerfazbem.com.br

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