10 dicas para emagrecer com saúde (a #última é a minha favorita)

10 dicas para emagrecer com saúde

Perder peso rapidamente, mas sem prejudicar a saúde, é a meta de todas as pessoas que iniciam algum tipo de dieta para emagrecimento.

Além de uma dieta equilibrada, é necessário a adoção de hábitos saudáveis e um bom programa de atividades físicas.

Entre as primeiras medidas para conseguir emagrecer com saúde está na escolha de alimentos naturais, especialmente os integrais, abandonando aqueles processados, que contêm altos índices de gorduras trans, muito prejudiciais ao organismo.

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Frequentemente, são divulgadas dicas de especialistas sobre dietas mais saudáveis e que não comprometem a manutenção da saúde corporal.

Algumas dicas são muito importantes, entre elas, uma que aconselha a divisão da alimentação diária em pequenas porções, calculadas pelo número de calorias, consumidas, preferencialmente, a cada três horas, com o objetivo de manter o metabolismo sempre ativo.

As quatro ou seis porções diárias devem ser ricas em carboidratos presentes em alimentos como feijão, lentilha e alguns tipos de pães, pois esses aumentam o metabolismo para garantir a energia necessária para uma maior qualidade de vida.

Ao mesmo tempo em que as gorduras trans devem ser evitadas, pois contribuem para o ganho de alguns centímetros na região da cintura, as monoinsaturadas, presentes no azeite de oliva e no abacate, devem ser consumidas, pois ajudam no combate às gorduras acumuladas no organismo, assim como os alimentos ricos em fibras, especialmente nas frutas, vegetais e grãos, pois aumentam a sensação de saciedade e, ainda, ajudam o sistema digestivo a funcionar de forma mais eficiente.

Mais dicas

Para conseguir desenvolver massa magra, as proteínas presentes nos peixes, ovos e frangos devem ser consumidas em todas as refeições.

Manter o corpo com a quantidade de proteínas suficientes para suprir as necessidades do organismo é importante para evitar que o corpo vá buscar nos tecidos musculares a energia necessária para se manter em atividade.

Outra dica importante é manter o corpo hidratado.

Para isso é aconselhável ingerir pelo menos oito copos de água diariamente.

Os remédios para controlar o apetite, sem indicação médica, ou dietas milagrosas devem ser evitados, pois, além de não fazerem o efeito prometido, podem causar sérios danos à saúde.

O apoio familiar é muito importante para o sucesso de um programa pra perda de peso, pois o incentivo e a motivação das pessoas mais próximas podem contribuir, e muito, para a manutenção do foco.

Ao menor descuido, pode acontecer o conhecido efeito sanfona, que acaba sendo muito prejudicial ao organismo.

Especialistas chamam a atenção para o estabelecimento de metas, pois o programa para perda de peso deve ser de médio ou longo prazo.

A reeducação alimentar, privilegiando alimentos naturais e integrais, aliado a um bom programa de atividades físicas, podem proporcionar um emagrecimento definitivo e saudável.

Excessos no consumo de açúcar ou sal devem ser evitados.

Os famosos pratos coloridos, com muitas verduras, legumes e frutas são bem vindos e contribuem para o bom funcionamento do organismo, além de contribuírem para a perda de peso.

Em algumas ocasiões, é aconselhável promover a desintoxicação através de dietas líquidas.

Assim, com uma alimentação saudável, a prática de exercícios físicos na medida certa e, especialmente, boas noites de sono, será possível perder peso e manter a qualidade de vida.

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Júnior Cipriano

Meu nome é Júnior Cipriano. Sou Blogueiro, apaixonado por emagrecimento e uma alimentação saudável.

Website: http://www.emagrecerfazbem.com.br

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