Dieta da USP: cardápio para emagrecer

Dieta da USP: É possível emagrecer e ser saudável

Emagrecer é um desafio tanto para homens, quanto para mulheres.

Com a correria do dia a dia, sobra pouco tempo para cuidar do corpo, para se alimentar direito e, quando paramos para ver, não estamos praticando exercícios e, não obstante, estamos nos empanturrando de porcarias.

O resultado dessa equação não poderia ser outro: gordurinhas indesejadas, pneuzinhos e, com eles, indisposição, fadiga e problemas de saúde.

Por conta disso, a obesidade é um mal que deve ser evitado, sobretudo quando se objetiva maximizar as oportunidades de qualidade de vida, à qual a obesidade representa um potente vilão.

Por conta da obesidade, milhares de pessoas em todo mundo desenvolvem graves problemas cardiovasculares, o que leva pessoas, dia após dia, ao óbito.

Porém, está surgindo uma nova consciência global sobre o quanto é importante cuidar bem não só da aparência, mas também da saúde.

Cuidar da saúde, ser fitness, deixou de ser hábito de “marombado” para se tornar algo saudável e essencial.

É importante não dar ouvidos a tudo que se ouve ou se lê, afinal, a saúde não pode ser colocada em risco.

Para você, que quer perder peso e não quer abrir mão do paladar e, sobretudo, da saúde, a Dieta da USP é a ideal, simples e fácil e, o principal: funcional.

O grande segredo desse tipo de dieta é que ela permite que você elimine gordura devido ao aceleramento do metabolismo basal, demandando, assim, mais energia.Cardapio dieta da USP

Cardápio dieta da USP

Abaixo, vamos elencar algumas opções de refeições:

Primeira opção diária

Café da manha: café com adoçante e algumas gotas de limão.

Almoço: dois ovos cozidos sem gema e um tomate.

Jantar: salada de alface, com salsinha e temperada com vinagre e limão.

É importante evitar o sal, afinal, ele retém líquido, o que pode colocar em cheque seu objetivo de reduzir peso e medidas.

Evite também alimentos processados, o segredo dessa dieta é ser o mais natural possível, seu organismo agradece.

Segunda opção de cardápio

Café da manhã: Uma xícara de café com adoçante e alguns biscoitos de água e sal.

Almoço: queijo minas, cenoura ralada, um ovo cozido (sem gema) e um pouco de ricota com azeite.

Jantar: peito de peru, brócolis e couve flor gratinados.

Existem outras opções de cardápios, o segredo é reduzir a ingestão de calorias, sobretudo de carboidratos e gorduras, o que faz com que seu corpo utilize suas reservas de gordura como fonte de energia.

Isso, por um lado, diminui peso e medidas e, por outro, dá mais disposição e energia para curtir a vida.

É importante aliar esta dieta a praticas de atividade física de baixa intensidade e contínuas pelo menos três vezes por semana.

Para esse objetivo, indica-se praticas como caminhada, bicicleta ou esportes, como vôlei, futebol, natação – e, também, a musculação.

Esses esportes estimulam o desenvolvimento de massa muscular, o que, por sua vez, aumenta o metabolismo basal e ajuda na queima de gorduras.

Além disso, a prática de exercícios consome bastantes calorias, o que torna o emagrecimento bem mais consistente.

É importante que durante a dieta você tome bastante água, pelo menos dois litros ao dia, para evitar desidratação e manter o corpo em ordem.

Dieta da USP: cardápio para emagrecer
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Júnior Cipriano

Meu nome é Júnior Cipriano. Sou Blogueiro, apaixonado por emagrecimento e uma alimentação saudável.

Website: http://www.emagrecerfazbem.com.br

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