Dieta dos 3 dias funciona mesmo?

Dieta dos 3 dias

A procura por um corpo perfeito sempre foi uma das maiores vontades do ser humano.

Uma estrutura física saudável e, principalmente, bonita se tornou uma necessidade para essa nova geração de pessoas que prezam pelo bem estar e a beleza corporal.

Muitas pessoas acreditam que apenas com exercícios e dietas mirabolantes é possível a perda de gordura corporal.

Contudo, muitas dessas dietas fazem com que as pessoas consumam poucos nutrientes e vitaminas necessárias para o bom funcionamento do corpo, sendo que algumas são resumidas a não alimentação ou, como alguns chamam, “fechar a boca”.

Enquanto alguns indivíduos não comem o necessário para terem uma boa saúde, outros comem exageradamente e acreditam que perderão peso se continuarem a fazer exercícios pesados.

Algumas pessoas ainda fazem academia ou exercícios aeróbicos sem nenhum auxílio de um profissional, o que pode acarretar em lesões e machucados irreversíveis no corpo.

Dessa maneira, não basta diminuir a quantidade de nutrientes e vitaminas de sua alimentação, como também não é uma boa escolha o exercício exagerado.

Dieta dos 3 dias funciona mesmo

A dieta dos 3 dias funciona mesmo?

Existem várias dietas que prometem a perda de cinco a dez quilos em uma semana.

Claro que a maioria delas está embasada na alimentação com poucos nutrientes, proteínas e vitaminas.

No entanto, existe uma dieta que consegue fazer um indivíduo perder 2 kg em até 3 dias.

O nome desse tipo de regime já remete ao tempo em que será feita: a dieta dos 3 dias.

Com o cardápio que essa dieta propõe, a pessoa que está com pressa para ver o ponteiro da balança abaixar alcançará seu objetivo rapidamente.

O melhor do regime de três dias é que a pessoa não passa fome.

É comprovado pela ciência que ficar vários dias em jejum faz com que o metabolismo se torne mais lento e acabe, também, dificultando o processo de emagrecimento.

Além disso, a não alimentação ajuda a aumentar a compulsão por alimentos em grandes quantidades, em especial carboidratos, o que acaba engordando a pessoa de maneira não saudável.

Muitos nutrólogos falam que a dieta dos 3 dias não é apenas importante durante essa época que você a fará, mas também para o resto da vida, pois ela consiste em nutrientes necessários e saudáveis para o seu dia a dia, como muita água, verduras, legumes, frutas e alimentos ricos em proteínas.

Para ajudar mais ainda, o indivíduo que fizer esse regime deve diminuir o consumo de comidas que fermentem, pois essas aumentam o volume do abdômen.

Em quais alimentos apostar, e por que!

Além das comidas que fazem parte do cardápio dos três dias, outros tipos também são necessários para manter uma vida saudável e um corpo em forma.

Um deles é o coco, pois ele possui efeito termogênico, que eleva a temperatura do corpo e proporciona a queima das gorduras concentradas.

Outra fruta muito mencionada por nutrólogos é o abacaxi, pois ele é rico em fibras e prolonga a sensação de saciedade, melhorando a digestão do indivíduo que o consome.

Na contramão, os alimentos que devem ser negados são o leite e seus derivados, pois eles são de difícil absorção.

Assim, a dieta dos 3 dias traz muitos resultados, basta segui-la corretamente e continuá-la no decorrer da vida.

Dieta dos 3 dias funciona mesmo?
3 (60%) 10 votes

Júnior Cipriano

Meu nome é Júnior Cipriano. Sou Blogueiro, apaixonado por emagrecimento e uma alimentação saudável.

Website: http://www.emagrecerfazbem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *