Dieta dukan passo a passo grátis

Como fazer dieta dukan passo a passo

A Dieta Dukan é uma das formas de perder peso que mais se popularizaram pelo mundo todo.

Possivelmente, ela tenha ganhado espaço devido ao fato de que mulheres famosas já relataram o uso desse método para entrar em uma forma física invejável, é o caso da cantora Jennifer Lopez e da duquesa de Cambridge Kate Middleton.

A proposta da Dieta Dukan é a eliminação de três quilos em seis dias, e costuma funcionar com quem a segue corretamente.

No entanto, vale lembrar que procurar um nutricionista antes de dar início a qualquer dieta sempre é mais seguro.

Essa história começou com um jovem médico francês, Pierre Dukan, que trabalhava em Paris.

De acordo com os relatos, um paciente obeso procurou o doutor Dukan, precisando imediatamente perder peso, para recuperar a sua saúde e preservar a sua vida.

O paciente disse ainda que não conseguiria ficar sem comer carne, mas que exceto isso, estava disposto a seguir tudo aquilo que o médico dissesse.

Pierre Dukan orientou o homem a comer apenas carne durante cinco dias, bebendo muita água e fazendo exames de sangue regularmente.

Depois desses cinco dias, o paciente voltou e já estava com quase cinco quilos a menos!

O Doutor Dukan disse a ele para continuar, mas, depois de algum tempo, o homem já estava enjoado de comer apenas carne.

A partir disso, o médico permitiu que ele acrescentasse outros alimentos na dieta, como legumes, derivados de leite e ovos.

É interessante notar que, em nenhum momento, a quantidade dos alimentos foi limitada, para garantir que o paciente conseguisse seguir a dieta com satisfação e sem tortura.

Foi assim, aperfeiçoando essa metodologia que surgiu a Dieta Dukan.

A Dieta Dukan prega que é possível perder peso com qualidade de vida e, principalmente, sem passar fome.

Ela foi elaborada de modo que acelera o metabolismo de forma surpreendente, acelerando a queima de gorduras.

Dieta dukan passo a passo grátis

Essa dieta é subdividida em quatro fases:

Dieta dukan passo a passo fase ataque

É a primeira fase, cuja duração pode variar de um a sete dias.

Nesse estágio, a pessoa deve ingerir apenas proteínas puras, para que perca bastante peso e se sinta ainda mais determinada a continuar.

Não é permitido consumir nutrientes que não sejam proteínas, além disso, também é necessário retirar a pele e as gorduras das carnes e aves antes do preparo.

Nessa fase, seu café da manhã pode ser composto por um pote de iogurte natural sem gordura e uma xícara de chá verde com canela e gengibre.

No lanche da manhã, duas fatias de queijo branco sem gordura.

Já no almoço, seu prato pode conter um filé de carne grelhado sem gordura, temperado com salsinha, pimenta do reino e pouco sal e um omelete.

No lanche da tarde, uma fatia média de queijo branco também sem gordura e duas fatias de presunto magro.

Para o jantar, prepare um pedaço de alcatra com cerca de 150 gramas grelhado e 6 cubos médios de tofu.

Na ceia, um copo de leite desnatado batido com uma colher de sopa de farelo de aveia.

Dieta dukan passo a passo fase de cruzeiro

Nessa segunda etapa da Dieta Dukan, as proteínas puras continuam aparecendo no cardápio, mas já é possível combiná-las com legumes.

Por isso, em um dia você vai se alimentar apenas de proteínas, exatamente com o fazia na fase de ataque, e no outro vai misturar proteínas puras com legumes.

Esse revezamento deve ser correto, ou seja, nada de comer só proteínas por dois dias seguidos sem fazer a alternância, pois o resultado pode ser prejudicado.

A fase cruzeiro vai até você atingir o peso desejado.

Algumas frutas e vegetais, como beterraba, cenoura e alcachofra não devem ser consumidos em excesso, assim como o iogurte de soja.

Além disso, para incrementar as suas refeições, nessa fase é permitido o consumo de creme de leite, molho de soja e amido de milho, desde que seja bem pouco para não comprometer a perda de peso.

Nessa fase você também pode apostar nos sucos desintoxicantes e nos pratos de saladas.

Dieta dukan passo a passo fase de consolidação do peso

Esse nível da Dieta Dukan deve ter dez dias de duração, e já é bom que você esteja preparado, pois ele é considerado o mais difícil. É o momento em que o seu organismo vai tentar recuperar aquilo que perdeu, e você não pode permitir!

Nessa fase, a proteína continua sendo a base da dieta, mas você pode comer duas fatias de pão integral por dia e as frutas estão liberadas (com exceção de algumas que são mais calóricas, como a uva, banana, cereja e frutas secas).

Nessa terceira fase, você pode ter mais criatividade ao preparar as refeições, pois há uma variedade maior de alimentos que são permitidos.

No entanto, muito cuidado: a gordura ainda não pode estar presente no cardápio, e a pele das aves e carnes ainda precisa ser removida.

Dieta dukan passo a passo fase de estabilização

Depois de passar pela etapa mais difícil, que é a consolidação do peso, na fase de estabilização você pode voltar a incluir no cardápio os alimentos de sua preferência.

No entanto, para não colocar tudo a perder, algumas orientações precisam ser seguidas: uma vez por semana, volte para as fases anteriores, consumindo apenas proteínas e deixando longe os carboidratos; consuma três colheres de aveia ao dia e faça caminhadas de pelo menos 20 minutos todos os dias.

O mais importante é que a Dieta Dukan ajude você a adquirir hábitos alimentares mais saudáveis, que sejam mantidos por toda a vida.

Nunca abandone o costume de dar preferência para os alimentos sem gordura e para as proteínas, ou para as frutas menos calóricas.

Com isso, você vai conseguir manter o peso ideal depois de tê-lo conquistado sem sofrer e sem precisar passar fome.

E é claro que a prática regular de exercícios aeróbicos é sempre uma boa pedida para queimar as calorias!

Alimentação saudável combinada com atividade física é a melhor maneira de manter a silhueta e ganhar muito em saúde e em qualidade de vida.

Tenha bons hábitos o ano todo!

Dieta dukan passo a passo grátis
4.44 (88.89%) 9 votes

Júnior Cipriano

Meu nome é Júnior Cipriano. Sou Blogueiro, apaixonado por emagrecimento e uma alimentação saudável.

Website: http://www.emagrecerfazbem.com.br

4 Comentários

  1. Eduardo

    Muito bom o artigo, bem explicado e fácil de entender. Será muito útil para as pessoas que pretendem perder peso, se seguirem as dicas corretamente, pois para fazer esta dieta a pessoa precisa estar determinada.

  2. alessandra

    Tou me sentindo muito gordar pela minha idade

  3. maria

    Gostaria que vc me mandasse um m cardápio ponto pra mim pq não entendi como fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *