Emagrecer: 10 mitos revelados

Emagrecer, 10 mitos quebrados!

Emagrecer é coisa séria, por isso, é importante não dar ouvidos a tudo que se escuta por aí, afinal, o que está em jogo não é só seu corpo, mas também sua saúde – e com saúde, de fato, não se brinca.

Emagrecer - 10 mitos revelados

Um dos mitos mais graves que se escuta é de que jejum é a melhor forma de emagrecer.

É um erro pesado, pois, durante o jejum, seu corpo passa a se alimentar de seus músculos, o que é nocivo, pois no futuro, pode reduzir seu metabolismo basal e você pode engordar ainda mais.

Outro mito é que fazer uma única refeição ao dia ajuda a emagrecer.

Nosso corpo evoluiu para realizar pequenas refeições ao dia em curtos prazos de intervalo, por isso, o ideal é comer a cada duas ou três horas, pequenas porções de alimentos.

Realizar exercícios sob jejum emagrece?

Uma mentira terrível que, não obstante, pode levar o individuo à desidratação profunda!

Outro mito é referente aos moderadores de apetite, que supostamente são inofensivos.

Muito se engana, eles podem trazer consequências irreversíveis à saúde, por isso, só podem ser recomendados sob prescrição médica.

Anabolizantes a base de oxandrolona e stanazolol são opções seguras para emagrecer?

Evidente que não, milhares de mulheres e homens buscam essas drogas a fim de definir o corpo, entretanto, não se atentam para o fato de serem drogas hepatóxicas que fazem muito mal à saúde e só podem ser consumidas sob orientação médica.

Aliás, como não há uma oferta no mercado de não manipulados destas duas drogas, o número de falsificações é impressionante, o que as torna ainda mais perigosas.

Café e chá verde emagrece?

Evidente que não, essas substâncias não possuem nenhum potencial termogênico e, apesar de serem agradáveis ao paladar, não trazem benefícios estéticos.

Sauna emagrece?

Evidente que não, ficar exposto a altas temperaturas pode até ajudar a tornar a pele mais limpinha, entretanto, causa desidratação, por isso, é preciso cautela.

E cigarro, emagrece?

Outro mito terrível, a nicotina não exerce nenhum efeito positivo sobre o metabolismo da gordura, e é uma substância cancerígena que pode, além do câncer, ser motriz de outras doenças.

E suco de limão, emagrece?

A resposta é não também.

Ele ajuda a melhorar a imunidade, vide que é rico em vitamina C e, pela mesma razão, é um potente antioxidante, mas não emagrece.

E cintas modeladoras?

Menos ainda, não há nenhuma prova científica de que essas cintas sejam efetivas contra as gorduras, assim como também não há provas de que as mesmas concedam algum benefício.

Além disso, cintas muito apertadas podem causar problemas linfáticos e de circulação, por isso, é preciso pensar duas vezes antes de fazer uso desse tipo de objeto.

Emagrecer, assim como qualquer outro objetivo da vida, é possível mediante ao empenho e ao compromisso.

É preciso não só fazer dietas curtas, mas pensar em uma reeducação alimentar global, assim como é preciso pensar na adoção de hábitos saudáveis, como atividades físicas regulares – assim, você atinge saúde e o peso desejado.

Emagrecer: 10 mitos revelados
4.33 (86.67%) 3 votes

Júnior Cipriano

Meu nome é Júnior Cipriano. Sou Blogueiro, apaixonado por emagrecimento e uma alimentação saudável.

Website: http://www.emagrecerfazbem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *